Make your own free website on Tripod.com
NOITE IMORTAL - A ARTE DE ROBERTA CIRNE 
NOITE IMORTAL - A ARTE DE ROBERTA CIRNE
Roberta Cirne-breve Historico

Um pouco de mim:historia,gostos,trabalho.

HOME

Roberta Cirne-breve Historico | Galeria de Arte | Eventos Participados | Amigos Muito Queridos | Meu currículo | Contate-me | Links Fantasticos

Quem ainda não me conhece,vai poder saber um pouco mais sobre a minha pessoa nesta seção.

Minha incursão pela arte começou cedo, com minha tia, ALBA DA COSTA CIRNE, que me estimulou a desenhar e pintar. Apesar das dificuldades, por ser autodidata, eu levei adiante o sonho de me tornar desenhista. Na adolescência, abandonei um pouco, para, aos 16 anos,voltar ao caminho da arte.
Meus pais não possuíam talento artístico, e isso dificultou mais ainda o meu caminho...Para completar,minhas idéias não estavam nas historias em quadrinhos, ate 1992...
Eu havia acabado de entrar no curso de direito da UFPE(Universidade Federal de Pernambuco), um curso muito concorrido e disputado, mas o fiz por meus pais.Decidi entrar em um curso de extensão em artes pela federal, e foi lá, no meio das tintas e artistas que me decidi a largar tudo: conheci Danielle Jaimes e logo nos tornamos amigas , e retomei o gosto por quadrinhos que eu tinha na infância.
Foi quando me vi capaz de produzir também os meus quadrinhos,e junto com Danielle, criamos o universo de GUARDIÕES,um grupo de anti-heróis em outro planeta: me tornei uma viciada em historias em quadrinhos ,queria produzir e publicar.Resultado: larguei direito e entrei em artes plásticas, onde conheci meu então futuro marido Pedro Ponzo(detalhe: também quadrinhista, recém-chegado de Fortaleza}.
A historia de Pedro e engraçada...no primeiro dia de aula, eu cheguei bem cedo a universidade, e não tinha ninguém, exceto um rapaz, andando de um lado para o outro.Eu o olhei e senti um "clic!", tipo , "que fofinho", mas, pensando que ele era de outro curso, deixei para lá. Qual a minha surpresa ao constatar que ele fazia artes, e desenhava quadrinhos!O resto e resto. Estamos juntos desde 1997 e temos um filho de 5 anos, o Giovanni.
Existem muitas dificuldades para a mulher desenhista de HQ'S, como explico na galeria, mas aos poucos, vamos superando nossos problemas.

hypnocat.jpg

Meu trabalho com quadrinhos não e fácil:idealizo,crio design, desenho e artefinalizo minhas historias. E um processo difícil e lento, que exige tempo e dedicação.


Separador horizontal 30

Meu Gosto Pessoal

Lista de alguns dos meus filmes favoritos:
-O Senhor dos Aneis (principalmente os hobbits)
-Entrevista com o vampiro

Quadrinhos
-Todo o trabalho de Alex Ross
-Neil Gaiman
-Europeu(Moebius,Manara)

Separador horizontal 30